quinta-feira, 4 de junho de 2009

a minha lista...

Esta é a minha lista, as coisas que mais gosto e de tudo o que detesto nesta vida... desafio-te a fazeres a tua!



Adoro o sol, a praia, o mar, a sensação de paz que me provoca, deixar o meu corpo ser arrastado pelas ondas e sentir que estou viva... Adoro a noite, o céu estrelado e se tiver lua cheia melhor ainda, a sua luz a iluminar o mar hum! Gosto de ser como sou, apesar de não ser perfeita, e de tudo o que não gosto em mim, acho que não mudaria nada. Gosto de pessoas que me façam sorrir, que me compreendam, que gostam de mim, incondicionalmente! Gosto de pessoas com garra, desenrascadas, e que lutam pelo que acreditam. Gosto de pessoas com valores, ideais e que os respeitem. Admiro pessoas que não sendo muito inteligentes venceram na vida pelo esforço do seu trabalho. Adoro música, porque me liberta, porque me faz sentir coisas que nem consigo explicar, adoro dançar, deixar-me levar ao ritmo do som e não pensar em mais nada; sentir as batidas da música e sonhar... Gosto de fazer desporto, mas gosto muito mais ainda da sensação que sinto depois do treino, revigorada e pronta para enfrentar o mundo. Adoro animais, principalmente cães, fofinhos rechonchudinhos, mas aprendi também a gostar de gatos.. Gosto dos meus amigos, que me apoiem quando preciso e que estejam lá para mim. Também gosto muito de ajudá-los, às vezes só é preciso ouvi-los! Amo muito a minha família, apesar de não o demonstrar e de todas as confusões que existem no seio familiar. Amo o meu sobrinho, neste momento é tudo para mim! Tudo se torna insignificante quando olho para os seus olhos e para aquela cara linda... Gosto de contemplar a chuva num dia de inverno, desde que não tenha de sair de casa, e se poder comer um magnum ainda melhor... Gosto dos detalhes, gosto quando alguém se esforça por fazer alguma coisa para mim, onde os pormenores se destacam, dou valor a isso...

Não gosto de surpresas, sou um bocado desconfiada e as surpresas descontrolam-me o sistema nervoso. Não tenho paciência pra gente burra, não suporto gente burra; mas detesto mais ainda pessoas que não gostam de aprender, que já não precisam de saber mais nada e detesto a máxima "burro velho não aprende línguas", a força de vontade é a arma para alcançar o céu! Odeio ser enganada, aliás, odeio deixar-me enganar, fico possessa comigo mesma. Detesto feijão verde, odeio gordura. Estou farta de carne e de comida em geral, arranjei-me um comprimido que substitua a comida, eu agradeço! Detesto gente egoísta e pessoas que se colam aos outros, qual carrapatos, para almoços grátis, pessoas que não têm 5€ no bolso.
Detesto gente porca, o acto de atirar pela janela do carro o papel da pastilha ou qualquer lixo tira-me do sério, apetece-me fazê-los parar e desancar-lhes uma descompustura daquelas de fazer corar uma striper, ai que nervos! A falta de cidadania e de respeito pelo ambiente choca-me, deixa-me perturbada... Não tolero violência, não a compreendo, por vezes também sinto a besta dentro de mim, mas não vou apedrejar alguém só porque preciso de descarregar adrenalina. Detesto corar por tudo e por nada, sentir a face a arder, e odeio mais ainda quando mo dizem (EU SEI ESTOU A SENTIR). Detesto não estar bem e não saber a razão exacta desse mal estar, e por isso não saber o que fazer para me sentir melhor. Detesto pessoas que repetem "toda a gente tem o que merece", não acredito que assim seja e detesto esta frase! Odeio pressupostos como: pensar que todas as pessoas são hetero e ficarem chocados quando percebem que não é bem assim; ou que todas as mulheres são férteis; ou que os negros são maus... Detesto que se metam na minha vida!

Fico à espera da tua lista...

Sem comentários: