Mafalda é sem dúvida a minha personagem de BD preferida, pelo seu carácter humanitário, pela sua preocupação social, rejeita o mundo como ele é e acredita profundamente na sua geração. Mas adoro especialmente as suas tiradas ingenuamente cortantes. Adoro o boneco em si, a sua expressão corporal, uma menina argentina de 6 anos com as características necessárias para criticamente mudar o mundo!
O seu autor, Quino (cartunista argentino) desenhou Mafalda e manteve-a fiel a si própria, por tal motivo a sua trajectória só engloba histórias durante o período de 1964-1973, quando Quino percebeu que a sua história se havia esgotado, e não poderia continua sem se repetir.

Outra parelha que acho imensa piada é o rato e o gato mais famosos da TV. TOM & JERRY, é ver o tonto do Tom atrás do Jerry e as mil e uma aventuras em que os dois se metem. Haverá gato mais trapalhão e estúpido do que este? Mas mesmo estas características o tornam engraçado, e como tem vidas este gato. O seu corpo tem tal elasticidade que se transforma em todos os objectos possíveis. Bonito, bonito é quando o Tom tem outra grande ideia para apanhar o seu petisco predilecto e faz aquela expressão de quem descobriu a pólvora, põe mãos à obra e mais uma vez o rato esperto lhe foge... e Tom mais uma vez fica frustrado!
Haverá rato mais fofo do que este. Até eu não me importava de ter um destes lá em casa pr'á brincadeira... E como é esperto este ratinho, consegue sempre o que quer, e farta-se de gozar com Tom! Penso que no início Tom andava atrás de Jerry para o comer literalmente, achava-o delicioso... mas com o tempo a relação deles evoluiu e tornaram-se amigos, às vezes até faziam pactos, mas com Jerry sempre a reinar com Tom ahahah Agora já jogam ao jogo do esconde esconde pra se divertirem, e quando um deles está doente o outro preocupa-se de verdade...
É uma relação de verdadeira amizade!

Sem comentários:
Enviar um comentário