sábado, 6 de novembro de 2010

ex something!

Noutros tempos achava possível ser-se amigo de alguém com o qual tínhamos tido qualquer espécie de relação amorosa. Achava mesmo que ex-namorados podiam ser amigos. Porque não? Fazia todo o sentido e não me conformava com a ideia de perder alguém que me foi tão próxima um dia...
Hoje em dia, feliz ou infelizmente, já não penso assim. Não é emocionalmente plausível para uma das partes continuar a ver a outra como nada se tivesse passado. Acontece tanta coisa nas relações, tantos desgostos e acusações, tanta palha pelo meio que deixa de haver disponibilidade emocional para ver/estar/conviver com o outro.
No meu caso fico sem nada para dar ao outro. Não quero nem posso estar com essa pessoa... Faz-me mal, não me sinto bem, não sei exactamente porquê; será por não ter sido bem resolvido?, será que ficaram coisas por dizer?, talvez... Na verdade acho que dei sempre mais do que recebi, principalmente mais sinceridade, honestidade... senti-me traída, desrespeitada...
Se penso na pessoa? se sinto saudades? Claro, pequenos flashes de imagens fazem com que me lembre de situações, de conversas, de momentos e sinto... sinto tudo isso e ainda dói mas como que por magia desligo a luz e tudo desaparece e fico só eu!

3 comentários:

Anónimo disse...

Admiro quem consegue manter uma amizade depois de uma separação, mas regra geral é coisa muito rara. Talvez seja possível com certas pessoas e outras não...depende da maneira como nos tratam quando tudo acaba. Por enquanto e até que me façam pensar o contrário, não acho uma boa ideia. :)

Anónimo disse...

Depois de quebrado o relacionamento, uma das partes sairá magoada e a outra não. Talvez a pessoa magoada ainda goste da outra. Para que seja possível voltar a existir uma amizade a pessoa que ainda ama, terá que encontrar um novo amor e esquecer o antigo, para que talvez, a antiga relação de amizade possa voltar.

Namaste

naturel disse...

Mesmo depois de deixar de se amar há mágoas que não se esquecem, nem o tempo as vai apagar... assim não vejo possivel as coisas voltarem a ser como se nada tivesse acontecido e para mim é melhor nao voltar a ver essa pessoa!